Poetik do grupo Freestyle Family disponibiliza a sua mixtape ''Contra Ventos e Tempestades'', lançado no ano passado para venda. Participacoes da sua crew, Nga, Fizz, Don Jaga, Prodigio, entre outros.
Inspirado no cotidiano de pessoas comuns e no ritmo de vida frenético da metrópole paulistana, o projeto Pulse 011 promete acelerar as batidas dos corações brasileiros com rimas divertidas embaladas por uma batida dançante e pop. Pulse vem de vida, de pulsar, e 011 é o código DDD de São Paulo. A idéia é a galera sentir a cidade pulsando em suas veias, explica Nathy MC.
Cris Konebo, a paranaense Nathy Mc e o DJ QAP integram o projeto Pulse 011, que surgiu na metade de 2011, quando os dois MCs e o DJ começaram a se reunir para compor sons dignos de integrar uma trilha sonora do dia a dia de quem vive na capital paulista. Com o entrosamento musical surgiram sons marcados por versos simples e diretos, que retratam temáticas corriqueiras. O cotidiano, o senso comum e a sonoridade dos ruídos das ruas se misturam à cultura do rap, com influências que vão do dirty south ao samba.
Hoje, dia 28 de fevereiro (terça-feira) o Pulse 011 chega às ruas, com o lançamento de um EP de cinco faixas e uma faixa-bônus com o videoclipe de “Me Engana” _música de trabalho do projeto_ dirigido por Juliana Yurk (que também assina o videoclipe de “A Dama e O Vagabundo”, do primeiro álbum solo da Nathy MC).
O grupo faz a festa de lançamento em evento para convidados na Funarte.
Confira o vídeo da música “ME ENGANA” logo abaixo:
Pump Killa lança novo video clipe "Nossa Força" do album "Ragga Fogo"
Este video vem pra selar o trabalho "Ragga Fogo" em grande estilo,
e abrir os caminhos pros próximos trabalhos q já estão engatilhados.
O clipe foi produzido por Caixa do Lixo Vídeos, e traz a performance de Pump Killa à tona.
Considerado uma das maiores revelações do Ragga/Dancehall Brasileiro, Pump Killa promete fazer muito barulho este ano e esse é o primeiro trabalho do #RAGGABR lançado em 2012.
Desta vez, disponibilizo a faixa "Sangue de Escravo" , com a participação do meu hommie da FAMÍLIA ETERNA, o Lírico, tema extraído da minha mixtape intitulada "Eu Tive Que Vir", para download gratuíto.
É um retrato de factos observados no nosso dia a dia e de como nós continuamos presos a certas atitudes, não querendo porém aprender com o passado da historia angolana, que até certo ponto não ajuda na construção de um futuro melhor.
Essa música faz parte da MIXTAPE ''The Martian Cream'' dos produtores de Luxemburgo DLS e LuTenant.
A MIXTAPE é um projeto grande e audacioso e é constituida por vários artistas de todo o mundo entre eles USA, UK, Irlanda, Brasil e Luxemburgo.
A MIXTAPE foi um projeto muito louco, porque nenhum dos envolvidos se conhecem pessoalmente e todas as informações foram trocadas por email, mas no final a MIXTAPE ''The Martian Cream'' ficou muito boa, e estamos orgulhosos e felizes com o resultado.
Todos os beats da MIXTAPE são do DLS e LuTenant a gravação e mixagem ficou por conta do Kalvin Marchetti.
" Manos, em alusão ao 3º aniversário do blog PURO HIP HOP, quem comerá e fará o bolo são os próprios ouvintes, interessados em participar numa compilação a que se chamará "Sem Fronteiras". Sem fronteiras, porque não existe barreiras quando se quer, não existe e não têm que existir barreiras entre irmão de sangue, de gostos, de religião ou da mesma língua, muito menos existirá barreiras quando se têm união.
Então, é com enorme vontade que organizamos a mixtape, como uma forma de orientar os manos que fazem ou melhor cantam estilo underground ou hip hop em geral que quisessem divulgar as suas cenas soltas, desconhecidas, anónimas, pouco ouvidas, por ai. Também servirá como uma forma de descobrir novos talentos dentro do movimento, que por falta de oportunidade não conseguem sub sair. Será uma boa forma também de unir os países lusófonos, com boa música e grátis, claro.
Quem quiser participar poderá mandar a sua música(no máximo duas), para o e-mail hiphopunico@hotmail.com, lembrando que poderá ser uma música que já esteve em alguma mixtape ou ep. Caso o mc ou cantor sinta que o seu trabalho não devidamente apreciado, ouvido, comentado poderá mandar pra nóiz também para assim o poder acontecer. Não precisamente têm de ser um som novo, mas melhor se assim o for porque causará uma certa ansiedade por parte dos ouvintes.
Participa enviando para: hiphopunico@hotmail.com Siga no twitte: @purohiphopblog
Estes sao os teasers oficiais do videoclipe ''Respeito Oriental'', que foi gravado no Brasil e no Japão traz a relação entre a cultura dos 2 paises. Produzido por "13 produções", com roteiro e direção de Sandrão, Mixagens Dj Cia e ainda participação especial de Leandro Kaname e Franciane Missaka....
A primeira versão de Respeito Oriental rendeu a indicação como melhor video clipe no VMB (Premiação da MTV) e Premio Hutus, sendo q no ultimo faturou o troféu.
P Square o grupo de Rap/RnB nigeriano que conquistou o mundo, agora são parte da Konvik Musik, label do Akon. "Chop My Money" com participação de Akon é o remix e o single do novo álbum dos P Square "Invasion".
Chegou a hora de vocês todos terem acesso ao tão desejado E.P. “NumToqueSentimental”. Fábio Vitó (NTS) fez questão de neste E.P., transmitir os seus valores como pessoa e os ideais que foi adquirindo ao longo da sua vida, reflectindo-se assim com a mesma autenticidade, na sua carreira.
Tendo em conta que o respeito não se exige mas sim conquista-se, a dedicação e esforço, baseado numa das suas frases de eleição, tal como “o sonho comanda a vida”, sempre foram um reflexo fiel da sua alma. Vive tirando o melhor proveito de tudo porque acha que fomos, somos e sempre seremos reféns dos nossos valores, pensamentos e atitudes.
A modéstia e humildade com que foi elaborado todo este trabalho não nos permite exigir mas conquistar o vosso respeito, tendo nos próprios sido conquistados pelo respeito que a própria música em si nos exige ou conquista.”
Mais uma vez, e com o sentimento de dever cumprido, vimos por este meio dar-vos a oportunidade de conhecerem mais um pouco deste artista, a partir do novo E.P. de download gratuito, intitulado “NumToqueSentimental”. Contudo, e em prol da continuação da carreira do NTS, damos a liberdade de poderem contribuir voluntariamente com um valor ao vosso critério.
Desde já, em nome de toda a equipa da RECARGA, um agradecimento especial a todos vocês que apoiam não só o NTS, como também todos os artistas que merecem ver todo o seu devido valor reconhecido.
“De um momento para outro tudo na vida se transforma numa multiplicação constante, num desdobramento de situações que nos transportam para lá do racional, num espaço onde tudo é mais do que realmente aparenta, não fosse a música uma escapatória para desabafo pessoal.”.
Antes do lançamento do álbum Ponto de Vista, com God G e produção de DJ Scotch, Lancelot disponibilizou o EP ''5.0'' com um total de 7 tracks para download.
Black Mastah prepara o lançamento do seu novo álbum, "Interludio", e o primeiro single/video intitula-se "Aqui e Agora" com participação de Tamin e beat de Syniko.
Foram quase vinte anos de uma carreira mais ou menos presa ao nicho do rap paulistano. Mas bastou ter produção caprichada para o disco Nó na orelha, lançado no começo do ano passado, que Criolo virou hype. Perdeu o "doido" que acompanhava o seu nome e se transformou no "novo" artista mais elogiado por outros artistas - incluindo aí os medalhões da MPB Chico Buarque e Caetano Veloso. No show de encerramento do Rec Beat, a frente do palco contava com Pitty, cantando todas as letras, Cibelle dançando, mesmo com o pé machucado, e Paula Lavigne tirando fotos e filmando o show com o seu iPhone. Na crista da onda, Criolo teve uma multidão aos seus pés no encerramento da 17ª edição do Rec Beat.
As letras das músicas de Criolo falam incisivamente sobre problemas sociais, ambientais e culturais. O preconceito, as drogas - inclusive o álcool -, o racismo e a desigualdade são duramente criticados. Por várias vezes durante o show Criolo disse que seu sucesso atual era porque não subestimava seus ouvintes. "Faço música para a juventude inteligente" e "Nosso povo não é burro" foram frases que Criolo repetiu várias vezes durante o show de pouco mais de 1h. A plateia respondia gritando "Criolo, Criolo" - manifestação que ele tentou cortar - e "Pinheirinho!", em referência à comunidade violentamente desocupada na Grande São Paulo, o que gerou vários protestos virtuais.
Mesmo averso a clichês, Criolo não ficou imune a eles. Gritou "tira o pé do chão" ao apresentar Bogotá. No palco, trocou a camisa preta da banda Devotos por uma regata com a bandeira de Pernambuco. Tentou cantar no meio da plateia, mas teve que se contentar com o fosso do palco, já que para descer até o público ele teria que dar a volta por fora dos camarins. Cantou um coco e em seguida disse: "Não tem nada de mentira. Meus pais são nordestinos", como se precisasse se justificar.
Apesar do aparente receio em ser mal interpretado, o sucesso do disco de Criolo vem muito da boa mistura de ritmos. Sem preconceitos, ele vai do hip hop ao samba e ao brega setentista. No palco, a força do disco é intensificada pela interpretaçao poderosa de Criolo. Ele não para no palco - dança, pula, faz caras e bocas. E surpreende: é um ótimo cantor, além das fronteiras do rap.
Para homenagear o amigo Chico Buarque, improvisou um rap na melodia de Cálice. O refrão condenava o uso de drogas, usando a jutificativa da violência do tráfico. Em outra música, Vasilhame, falou sobre os males do álcool. O público mostrou sintonia com o hype: cantou boa parte das letras, dançou todas as músicas, levantou os braços quando Criolo pediu. De copo na mão e cigarrinho na boca.
O Projeto Monstro Beats é o novo trabalho do rapper angolano Kanhanga que está sendo desenvolvido com o produtor musica M.Beats da Young V. O projeto contará com 10 faixas todas
produzidas pelo produtor e será lançando em julho deste ano. O primeiro som desse mesmo projeto já saiu, tem como título "Fuck a Polícia" onde o rapper retrata uma das realidades vivida como estrangeiro na cidade em que mora, Porto Alegre.
Como já era esperado , nós do Coletivo Emblema lançaremos o volume 2 do nossoprojeto , quebra cabeças nacional, reunindo sucessos autorizados por grandes artistas do rap nacional que são nossos parceiros , além de músicas de bandas e Mcs brasileiros independentes talentosos que estão espalhadas pelo nosso território , Nordeste,Norte,Sul,Sudeste ,Centro Oeste, Enfim.. Sem panelas.
Confira o Volume um da nossa Mixtape"Quebra Cabeças Nacional" que Bateu pesado nos auto falantes de várias comunidades do Brasil graças a diversidade de membros do Emblema
Para participar envie sua música + release para : souemblema@hotmail.com
lembrando que não é somente o gênero rap que pode participar
Chief-K começou a dar os seus primeiros passos no rap em 1997, com amigos de infância no bairro Comandante Valódia, em Luanda, fazendo muitas batalhas de freestyle.
Apresenta agora o seu novo álbum ''A Face Negra'', de onde faz parte este novo vdeo/single, com participação de VuiVui.
Faixa do Video extraida do mais recente trabalho do Resistente "Na Luta Pelo Sonho" faixa esta que contou com a participação de Seth e foi produzida por NCS, videoclip realizado por Blood Hammers Visual Recordz
"J-Cool é um produtor de 17 anos, residente na zona de Lisboa. Está a divulgar o seu trabalho na sua pagina do SoundCloud e Facebook, lá poderão encontrar varios instrumentais de diferentes estilos, todos originais e produzidos inteiramente por ele."
A musica é pura viagem com uma guitarra hipnotica acompanhando o Beat pulsante, handclap, bass, misturando uma timbragem vintage com a atual. O refrao tem a participacao nos backings vocais da cantora " Mila "
- Reparem que Dj Hum usa um sampler " raridade " dos JBs - A banda que acompanhava James Brown nos anos 70' e lançou varios discos solos."Em algumas produçoes prefiro usar o sampler, assim mantenho viva a origem e a essencia da musica negra trazendo toda essa magia para os dias atuais "...comenta DJ Hum.
Rap: Louvit
Backing Vocal - Mila
Teclados, Sampler e Programação de bateria: DJ Hum
Gravado no Estudio Goma Inc.
Produzido e mixado por DJ Hum no Humbatuque Estúdio
Video clipe Imparaveis de Black X e K2da. 1 de Março sai o EP ''Rapido e Consciente''
A partir de agora Tapion pertence à Alternativa Music, Label de Leiria. Será feito um projecto que será gratuito. Para ja ficamos com o video de Tapion.
Mais um som de Krazye Lok com Finex, ''Diário de um bandido''
Para promover o teu trabalho no Blog Naçao HipHop basta enviar-nos um email com um pequeno texto informativo sobre o teu trabalho + capas ou fotos + os respectivos links de download ou videos. (usem apenas um dos emails, consoante o vosso país)
Se és do Brasil, Guiné ou Angola envia email para:
BOXIS - AURA (Videoclipe Oficial)
-
Alexis Silva conhecido no mundo artístico como Boxis, é um cantor, produtor
e compositor caboverdiano nascido no Mindelo (São Vicente) e residente em
Ass...
Um Negro Não Gostar de Brancos é Racismo Sim ou Não?
-
Anderson vulgo Hebreu Shalom a Todos. Desta vez venho com um Tema um tanto
Polêmico e Delicado de se tocar., que a alguns dias venho pensando muito, e
hoje...