segunda-feira, 2 de julho de 2012

Conheça novo EP de Kamau ...''Entre''...



Kamau-Entre

Após 4 anos de espera desde o lançamento em 2008 de “Non Ducor Duco” (frase extraída do brasão da cidade de São Paulo, cujo significado é “Não Sou Conduzido, Conduzo”) o Guerreiro Silencioso decidiu soltar a voz novamente. “Guerreiro Silencioso” é a tradução livre de um dialeto africano para Kamau, nome artístico de Marcus Vinicius Silva, rapper paulista de 36 anos, matemático por formação, que lá em 1997 começou a caminhar dentro do HipHop, quando juntou-se com Sagat e DJ Ajamu para formarem o grupo Consequência.

Não me recordo bem se foi aquela a primeira vez que escutei um som do Kamau. Mas era 2002, show do MV Bill no Clube da Cidade, e o DJ da noite apresentou durante seu set o som “Sem Chance”, que fazia parte do disco do grupo Consequência lançado naquele mesmo ano, “Prólogo”. O som, um clássico. O disco, sim, ainda tenho minha cópia física. E eu naquele momento pensei comigo: é disso que eu tô falando…
De lá pra cá já se foram mais 10 anos, e hoje em carreira solo o talentoso rapper Kamau que vem do Tucuruvi, zona norte da capital paulista, sempre a bordo do seu inseparável skate, nos apresenta o seu mais novo projeto, “…Entre…”, fruto de uma vasta bagagem que vem adquirindo ao longo da carreira dentro da música. Mas como assim? “…Entre…”? Sim, “…Entre…”.“…Entre…” a velha e a nova escola do #RapBR. “…Entre…” no sentido literal da palavra, convidando o ouvinte a entrar e fazer parte.

Ou ainda, um disco que simboliza a transição “…Entre…” uma obra e outra, assim como descreve o próprio MC.O fato é que o EP chegou às ruas. Música independente de qualidade, reunidas em 14 faixas, sendo 3 bônus, com participações de Renan Samam, Nave, André Maini, Stereodubs, Rael da Rima, Korede, Paola Evangelista, Di Ferrero, Tulipa Ruiz entre outros.

Na última semana, rolou a audição do novo cd do rapper na Livraria Suburbano Convicto do Alessandro Buzo. O evento rendeu um vídeo que você confere logo abaixo. “…Entre…” acaba de entrar pra lista dos indispensáveis. Portanto corra atrás do seu.

Confira: 

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário