segunda-feira, 30 de julho de 2012

Entrevista de Dino Cross e Kratos (Lusohiphop) a Fly Skuad



A campanha para a venda da EP de Fly Skuad foi bem agressiva, a aderência foi em massa, dai temos a certeza de que já todos sabem que o este artista da Madtapes autografou a sua obra no dia 22 de Julho, já não é noticia, foi com este pensamento que resolvermos fazer um entrevista ao vivo para o seus seguidores na rede social Twitter, conversa esta que a consideramos interessante e a publicamos em seguida, boa leitura.

Entrevista conduzida por Dino Cross, featuring Kratos (Lusohiphop)
@DinoCross: Como dormiste na véspera e no dia da venda, como descreves o sentimento? ansiedade e orgulho respectivamente ou foi diferente?
@FlySkuad: Neste dia foi um pouco diferente, fiz uma oração, dormi um pouco (das 04h as 06h) acordei fiz uma oração com a minha avo e esperei
@DinoCross: qual é o feedback q tas a receber das track? qual o público + gostou?
@FlySkuad: O feedback é muito positivo (existem criticas como sempre, até agora foram duas, uma do Kratos (www.lusohiphop.net) e outra do Kalisto, fora isto só props(.) e vou ouvindo muita coisa interessante por parte daqueles que ouviram o CD, o melhor nisto tudo é que todas as musicas são as preferidas por parte de cada um (recebo a cada hora varias xamadas e sms no fone, FB) de pessoas a realçar as suas 3 preferidas. é engraçado, mas a maior parte das pessoas diz smpre "As minhas 3 preferidas são...) O resto diz o CD inteiro...
@DinoCross: qual é a track q você mais ouve? sendo teu 1º EP, o que significou para ti a enchente? simpatia pelo teu esforço e trabalho ou a força do marketing?
@FlySkuad: Da 1º ate 11º cada uma tem a sua historia, é um projecto que tens que seguir a sequência das musicas até ao final, se não fica estranho, Porque eu sou visto de várias formas, uns sentem as mensagens outros o skill, mas todos escutam-me do mesmo modo, acho eu... Se eu meter o CD tocar sou capaz de ouvir ele ate o final e repetir o disco 3vezes, acontece sempre devido o engarrafamento. A enchente deve-se as 2 coisas que mencionaste, todo artista bom precisa promover bem a sua obra... As pessoas só precisam saber que aquele gajo vai vender no dia "X" para isso é preciso ter um bom marketing, e o resto é com o público...
@DinoCross Se te pedirem para escolher uma musica para passar numa radio (sem censura) qual você escolheria?
@FlySkuad: Depende da radio, existem musicas q toda gente sente, eu vi no som "Vida perdida" acho que esta seria a ideal para uma Radio...
 
NOTA @FlySkuad: Deixa-me te dizer ke em relação as criticas, a que o Kratos me fez foi engraçada, não gostou do flow que usei no som #EuVou e esta musica foi a preferida do Kalisto devido o flow que usei (foram criticas construtivas)
NOTA @DinoCross
Sobre as criticas e sugestões que o Kratos fez a FlySkuad, o mesmo foi convidado a manifestar-se, o que aconteceu com o seguinte argumento:
@Lusohiphop: @FlySkuad critiquei porque a tua música é para ser ouvida e entendida, a forma como cantaste torna algumas partes dela não perceptíveis deixa de ser uma característica tua porque eu n percebi, tive que me esforçar para perceber, coisa que nunca fiz quando ouço um som teu.
@DinoCross: é verdade que te inspiras em alguém? se sim! quem?
@FlySkuad: Olha, todo bom rapper me inspira, aqui temos vários. Cada som interessante que fazem, inspira sempre a qualquer outro Mc, este também é o meu caso. O resto da minha inspiração provem da Vida, sendo ela rotativa há várias coisas em que nós podemos focar para escrever.
@DinoCross: não tens nada de Valete ou MCK na sua postura artística?
@FlySkuad: Do Mc K sou mesmo fã mas nunca tive algo dele na minha postura. Do Valete já tive muito, porque me identifico muito com a forma de como ele faz as coisas, e queria eu ter akele flow magico quando comecei, mas aos poucos fui me encontrando e desta forma me superei.
@DinoCross: neste disco o que há de Valete nele?
@FlySkuad: NADA!!! Aquilo foi no começo, quem me conhece sabe que tinha 1 pouco.. Antes de lançar eu tinha que me sentir preparado para fazer a minha cena e fiz, qualquer pessoa que escuta o meu som, sabe que aquele é o Fly Skuad #Pesado
@DinoCross: A natureza da tua musica não te fez beber nada de Kid Mc?
@FlySkuad: Nos conhecemos a anos, é natural e isto aconteceu nos dois lados...
@DinoCross: Como gostarias que entendessem o teu disco? lançar o disco foi a acção qual é a reacção que esperas de quem está a consumir?
@FlySkuad: Este EP foi lançado para me dar espaço de fazer um grande Album, e ja vou continuar, gostaria que ele fosse visto como algo Intemporal, as pessoas que gostam de rap precisam ouvir esta cena neste momento, para saber que a mensagem sempre vai existir no game não importa a altura. A reacção é mesmo esta, não podia ser melhor
KRATOS (Blogger responsavel pelo www.lusohiphop.net)
@Lusohiphop: o produto final pareceu-me um cd mto pessoal, era essa a tua intenção qdo projectaste o mesmo?
@FlySkuad: Era sim, por isso é que não tive participações. Precisava mostrar muito mais o Fly... O album tera mais do que muitos estão a espera!
@DinoCross: A Madtapes usa o rap consciente como ferramenta de Marketing teu rap casou com este principio? mcs madtapes exercitam o livre arbítrio?
@FlySkuad: Mad Tapes é uma familia independente, que tem objectivo principal lançar CD com carateristicas Interventivas, Conscientes tudo apenas depende do artista, la todos são diferentes no contexto musical, cada um tem a sua liberdade!
@DinoCross: Ate que ponto o Samurai intervêm no vosso trabalho?
@FlySkuad: Olha eu vejo ele como um irmão mais velho, é das pessoas que mais admiro! Musicalmente nunca me criticou #Fantastico4me A sua intervenção não é frequente, comigo foi apenas no que diz respeito a horários.
@DinoCross: Acreditas num casamento entre a política e o rap de intervenção?
@FlySkuad: Lool nao sou um rapper politico, mas acredito sim, uma vez que em certos pontos tem a mesma fonte de origem...
@DinoCross: A fechar, como vocês definem "Rap intervencional" na Madtapes?
@FlySkuad: É só olhar para os CDs que saíram, lá estarão as respostas

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário