sábado, 22 de setembro de 2012

Video - KBS Marques - CAÇADOR (Part. Maciel Salú)



KBS Marques traz um resgate musical, unindo a universalidade do Rap/HipHop com a riqueza da cultura regional e Brasileira, na qual ele foi buscar em suas referência e raizes, como os ritmos dos atabaques e agogós do Afoxé, a Rabeca de Maciel Salú, o Maracatu com Rock do Chico Science, as Marcinhas de carnaval entre tantos outros ritmos.
Vindo com o intuíto de tornar a música pernambucana mais acessíivel as camadas mais populares, aquelas músicas que as vezes ficam presas as datas comemorativas e ausente nas grandes mídias(TV, rádio e Midia escrita).
Agora no 1º semestre de 2012 KBS Marques se prepara pra lançar uma mostra do seu trabalho, um disco com músicas exaltando o que Pernambuco e o Brasil tem de melhor e mais rico, em cima das batidas fortes do HipHop ele faz homenagens a artistas consagrados da nossa Terra, como Maciel Salú, a compositora de Sambas e Afoxés Jeane Siqueira, ao sambista Noite Ilustrada, o eterno Mangue Boy Chico Science e o premiado Naná Vasconcelos, esses são alguns exemplos de onde o KBS Marques bebeu da fonte.
Morador da comunidade dos Coelhos (Recife, Pernambuco, Brasil), Envolvido com a música desde o ano de 97 pela cultura HipHop onde até o ano de 2010, conhecido como KBSSA foi premiado em vários Festivais da região e nacionais, foi 02 vezes indicado na categoria MELHOR NORTE NORDESTE do PRÊMIO HUTUZ(Maior evento de Hip Hop da América Latina) no ano de 2007 e 2009, vencedor na categoria MELHOR MÚSICA DE BAILE de 2006,MELHOR ALBUM do ANO de 2007, MELHOR VOCAL MASCULINO de 2008 e MELHOR CD DEMO de 2009 na Premiação MELHORES DO ANO – Black Mix (Importante premiação de Hip Hop de Pernambuco) em 2010 ele se torna o Campeão do Festival RPB (Produzido pela CUFA em parceria com a Rede Globo).
Membro líder do Coletivo CEM POR CENTRO. Também é representante da PROHIPHOP (selo do Cabal, rapper de São Paulo,autor do Hit senhorita) no Nordeste é membro da Entidade Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco.
Em Março de 2010 KBSSA estréiou sua Tv virtual, a TV KBS, onde ele mostra o dia dia da sua carreira(shows, entrevistas, TV, radio...) e de tudo que tá rolando na cena Hip Hop de Pernambuco e do Brasil, e também das culturas urbanas.
KBSSA já fez parcerias com grandes nomes da cena Hip Hop Nacional e Internacional, como o Cabal (autor do Hit Senhorita e ganhador do grammy latino 2006), com o Costa a Costa (melhor norte/nordeste 2007 no Hutuz), num beat do Disco D(produziu 50 Cent), com Kron(Portugal) e o Rio Perigo(USA/Alemanha) entre outros.
Video





Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário