terça-feira, 4 de setembro de 2012

DAVEJÚ - CAMPEÃO / BREVEMENTE O SINGLE 2012‏



Biografia Artística
Davejú, rapper e produtor angolano desde 1998 até o período actual. O nome Davejú provem da junção das primeiras sílabas do seu nome completo; Daniel Vemba Júnior.
 Em 1998 mudou-se para casa de um tio no bairro Patrício Lumumba (Maculusso) para poder proseguir os estudos. Neste mesmo ano por influência do seu primo Nick B formam um grupo musical de Rap e Soul RnB chamado L.B (Love Boyz) composto por : Daniel J (Davejú), Nick B, R Kevin e Fly G. A sonoridade do grupo era influenciada pelos SSP, Boss AC, Black Company, Boyz II Men, All 4 One entre outros .Gravaram apenas uma música e o grupo separou-se. Continuando a cantar com o Nick B. Em 2000 formam os dois o grupo Dupla Racional gravaram algumas músicas mas infelizmente as mesmas não chegaram a ser editadas. Nesta altura a dupla participava em alguns shows de hiphop na periferia de Luanda. Em 2003 criou com Nick B um home studio denominado Mo Mambo Records. Neste mesmo ano começou a marcar os primeiros passos como produtor musical. Em 2007 participou e produziu uma música intitulada Big Mouth para o maxi single do grupo killa 4 Ever que foi lançado neste mesmo ano na portaria do Cine Atlântico. 2007 tambem é o ano em que o Davejú entra em estúdio para gravar a sua primeira obra discográfica intitulada Nada + K Hiphop. Lançada aos 21 de Setembro de 2008 na portaria do Cine Atlântico. Álbum totalmente produzido e misturado em Angola. 90 porcento das músicas foram produzidas pelo mesmo. O álbum não teve grande divulgação por falta de condições financeiras para uma boa promoção mas conseguiu vender 1.000 cópias. Em 2009 lançou a mixtape RAPresentar na feira de disco no Elinga Teatro e também produziu uma música no Maxi single do Raper Dr Romeu a faixa intitulada Hey Tropas, em 2010 esteve um pouco ausente da música por questões profissionais. Em 2011 lançou as mixtapes RAPresentar Vol. II e Mestria e Classissismo em colaboração com Nick B; em 2012 lançou a mixtape No Topo da Mabor.
Actualmente está a trabalhar no seu E.P intitulado Campeão que será lançado em Dezembro deste ano. A obra está a ser produzida pela Mo Mambo Records e a promoção está a cargo da Faculdade de Ideias Produções e Eventos. A obra comporta 6 faixas musicais, 5 das mesmas produzidas por Davejú e 1 faixa produzida pelo Fillas . Conta ainda com a participação do Nick B, B Step e Esperança Miranda. A masterização e a fabricação dos cds  estão a ser feitos na Holanda. A obra aborda vários temas da vida social, alguns slow jamz e um skillz.
A 1ª música promocional é intitulada Miss Independente cujo vídeo já passa em alguns canais televisivos como Afromusic, Tv Zimbo e TPA.
Alem deste projecto vai colocar nas ruas em Outubro a sua 4 ª  mixtape a solo  intitulada RAPresentar Vol III (O Xterminador Implakável).
Discografia:
Álbum :
Nada + K Hiphop (2008)
E.P:
Campeão (2012)
Mixtapes:
RAPresentar  (2009)
RAPresentar Vol. 2  (2011)
Mestria e Classicismo (2011)
No Topo da Mabor (2012)
RAPresentar Vol. 3 (2012)
Contactos para Show:  929 30 97 42 e 923 91 97 62

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário