quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vinicius Terra - Novo album + Concertos






Com um disco na internet para todo mundo ouvir, ler e tocar, o rapper brasileiro Vinícius Terra consolida sua carreira de maneira pioneira e inovadora ao lançar o primeiro songbook de hip-hop entre todos os países de língua portuguesa e apresentar um repertório que mistura o ritmo do rap à harmonia com a bossa nova. Em agosto, Vinícius estará presente em Coimbra e Lisboa para concertos de lançamento deste que é projeto ousado e relevante para o rap lusófono. 

“VINÍCIUS TERRA/ SONGBOOK: BOSSARAPS, JAM SESSIONS & DEMOTAPES” contém partituras, cifras e letras de 10 canções que sintetizam tanto os contrastes quanto as soluções sociais de um Rio de Janeiro antenado e contemporâneo. Nas páginas de seu livro sonoro, Vinícius escreveu pequenas crônicas que contam um pouco da história de cada música e de como é a experiência de misturar jazz, bossa nova e citações de grandes poetas brasileiros com o rap. Para conferir o ousado projeto, fãs e novos admiradores podem baixar gratuitamente o álbum, no site oficial do artista (www.viniciusterra.com). 

A capacidade de transitar por realidades socioculturais distintas contribuiu para que seu trabalho refletisse sofisticação com simplicidade, inteligência sem arrogância; “levadas” para ouvir e também para dançar. Nascido dentro dos limites da pobreza, Vinícius transformou seus dias difíceis na experiência em lidar com as questões sociais. E é assim que ele se tornou um artista singular, mas com ações plurais: movimentando a Cultura Hip-Hop para uma perspectiva mais ampla. É fundador de uma produtora de Cultura Urbana que emprega jovens artistas, novos produtores e técnicos para trabalhar em diversos eventos de importantes empresas e instituições no Brasil; e atualmente investe no 1º Festival de Rap de Língua Portuguesa, transformando a cidade do Rio de Janeiro na Capital do Rap lusófono (www.terradorap.com) a partir do intercâmbio entre as nações de lusofonia.

CONCERTOS: 
29/7 - PORTO @PACHÁ 
01/8 - COIMBRA @SALÃO BRAZIL
 02/8 - COVILHÃ @ZEZERE SUMMER FEST 
03/8 - LISBOA @CASA INDEPENDENTE 
09/8- CHAVES @FESTIVAL DA CÂMARA 
10/8- LOUSADA @FESTIVAL DA CÂMARA 
11/8- VIDEMONTE @GUARDA 
13/8 - PARTIDA: LISBOA X RIO 
1 DE AGOSTO, COIMBRA SALAO BRASIL 
3 DE AGOSTO, LISBOA CASA INDEPENDENTE


Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário