domingo, 17 de novembro de 2013

Não me Iludo e Honro meu Ancestrais #Poesia





Tem um ditado que diz que "Toda ação gera uma Reação", porque estou dando este exemplo ..?
No Brasil existe um mito de que o negro de pele clara não é negro ou preto ,o chamam ele de moreno,pardo ou mulato. 
Por estes dias sem a intenção de me ofender ocorreu duas situações em que me identificaram como branco. e isto ficou martelando na cabeça.. e se tornou Poesia..

No meu caso Esta Ação não gerou uma reação e sim Poesia.


Não me Iludo e Honro meu Ancestrais #PoesiaPeriferica

Muitos tentam dizer o que eu sou
ou o que eu não sou
mas irei dizer o que eu sou

Não sou branco,pardo muito menos mulato
sei da minha origem africana,nego drama de fato

Do outro lado do oceano vieram meus ancestrais
E procuro honrar a todos que aqui Jaz
Não me iludo por ter menos melanina
Porque em minhas veias, corre mais sangue africano do que você imagina

Sou Preto,Sou Negro Sou Afro-Descendente
Posso ter a pele Clara
porem muito mais preta é minha Mente.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário