quinta-feira, 7 de maio de 2009

Conhece o Dino




Se a infância de Dino fosse uma tela, certamente estaria inserida no expressionismo pois, tal como no movimento artístico, a dura realidade que esteve à sua frente sempre foi metamorfoseada na suave percepção que ele tinha da mesma.

Assim como a maioria das famílias de emigrantes provenientes de África, a família Pereira não viu a vida sorrir nos primeiros anos de adaptação a Portugal. E foi em 1982 que Dino esboçou a primeira nota, ainda nas mãos do médico, acabado de sair do ventre da mãe. O interesse pela música nasceu desde muito cedo, quer ligado à igreja, onde actuou algumas vezes nos coros, quer ligado aos amigos.

As primeiras gravações no final da década de 90 com o grupo de amigos Opinião Pública e, posteriormente, na Casa da Poesia foram a primeira experiência no que diz respeito à criação de conteúdos musicais. Isto, aliado ao facto de, em finais de 1999, ter travado conhecimento com um jovem chamado Samuel Mira, funcionaria como uma poção impulsionadora para os próximos tempos. Era o começo de um elo que ambos desconheciam o quão importante viria a ser.

Após a adolescência, Dino teve passagens pela Operação Triunfo (programa da RTP) ingressando logo de seguida (2003/04) na formação que acompanha os Expensive Soul ao vivo, a Jaguar Band. Seguiram-se várias participações em discos de outros artistas. Depois de vários anos em projectos liderados por outros, decide finalmente enveredar pela edição de um disco a solo que conjuga todas as suas influências musicais, gravado e produzido por Vitor Silva nos estúdios Vibe Zone.

O disco foi editado em 2008 pela sub-label da EDEL, chamada QUARTO MÁGICO, cujo frontman é, nove anos depois, o mesmo Samuel Mira que hoje todos conhecemos como Sam the Kid. Após ter-lhe sido aberta a porta do quarto mágico Dino encontrou finalmente um local onde liberdade artística é sinónimo de quotidiano.

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário