quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entrevista com AdiCudz, uma das novas vozes do RnB




Adi Cudz é um jovem de 26 anos que está a residir em Portugal desde 98. Veio para estudar, mas a música está sempre a cruzar-se no seu caminho. Faz uma fusão de RnB e HipHop e nunca se esquece de acrescentar música Angolana ao seu repertório musical. Uma das novas vozes que devemos levar em conta, porque talento não falta.

Para quem não conhece Adi Cudz, diz-lhes quem és, fala um pouco de ti e das tuas influências.


Sou um jovem nascido na capital de Angola, Luanda em 1983. Desde cedo apercebi-me que não queria ser nenhum doutor e depressa percebi que tinha um grande interesse por música. Mas como a maioria dos jovens, também sonhei ser um jogador de futebol...lol



Estás em Portugal desde 98. Essa vinda teve alguma coisa a ver com motivos musicais? Vieste em busca de uma carreira mais sólida?


De maneira alguma, porque até nessa altura era ainda puto e não tinha condição de abraçar uma carreira artística. Vim para Portugal só para estudar. Pelo menos esse era o desejo da minha mãe!! No entanto a minha paixão e interesse pela musica foram crescendo.


Encontraste dificuldades em achar uma editora que aceitasse o teu estilo?


Bastante. Quem não tem? Acho que hoje em dia tem pouco a ver com estilos e sim muito a ver com capas de álbum (não sei se me fiz entender!!!)



O teu último disco foi bem recebido pelo público? Conseguiste atingir os teus objectivos?


Infelizmente não tive o apoio que me foi prometido pela editora e as coisas não correram como esperava, no entanto isso não me deixou mais fraco e muito pelo contrário, fui à luta.



O HipHop e RnB tornou-se muito comercial nos E.U. Usher, Ne-Yo, Akon, entre outros, estão constantemente na tv. Achas que isso é bom, ou de alguma maneira prejudica estes estilos de forma negativa?


Eu acho que como em tudo na vida há aspectos positivos e negativos, e neste caso a televisão foi um forte aliado à promoção desse estilo. Agora acho que cabe a cada um de nós filtrar os melhores exemplos, porque infelizmente nem tudo que passa na tv é bom.



A tua música tem fortes influências Angolanas. O que sentes mais falta de lá?


Sinto falta da minha gente... daquela "quitandeira" que logo de manhã grita bem alto a anunciar o seu peixe fresco... enfim é a minha terra.



O quê que te atraiu no HipHop/RnB, para quereres fazê-lo?


A sua riqueza rítmica. Hoje em dia podemos fundir vários estilos e continuar a chama-los de hiphop/r&b


Além de cantar, também produzes e compões as tuas músicas. Para ti um artista só é completo se souber produzir/compor?


De maneira nenhuma. E temos grandes exemplos no mercado como 50 cent e Usher...

a produção foi um "bixinho" que apareceu do nada, e quando dei por mim andava atrás do pessoal a perguntar como faziam isto e aquilo...


Em quê que te inspiras pra criar uma letra?


No dia a dia. Gosto de observar o mundo exterior e tento retratá-lo nas minhas letras...



Tens algum novo álbum prestes a sair? Fala-nos um pouco sobre os teus projectos futuros.


Sim, tou a preparar um álbum novo que está em fase de finalização. Tou a tentar criar a minha própria produtora/editora (já temos algumas cenas...) e se tudo correr bem em breve teremos o trabalho cá fora. Já agora, convido o pessoal a dar uma espreitadela ao meu myspace,
www.myspace.com/adicudz, e deixar a sua opinião, pois com elas podemos melhorar em vários aspectos.

Para ouvires ou contactares o Adi, aqui fica o seu email e o MySpace

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário