segunda-feira, 29 de junho de 2009

Grafite Woman




Grafite Womanpor Nathalia Leme

Você provavelmente já deve ter lido aqui no Per Raps algo sobre a ascensão do grafite nos muros por aí na sua cidade. Como já comentamos também, aqui em São Paulo, apesar da Lei Cidade Limpa, do prefeito Gilberto Kassab, o grafite está em alta.

Mas existe uma coisa que talvez você não saiba ou nunca tenha percebido: uma parcela considerável da arte urbana é feita por garotas.
Sim. Garotas!

Conversamos com algumas grafiteiras do Brasil e de fora dele para descobrir o que leva meninas a estamparem os muros das grandes cidades. “Comecei na minha cidade, Porto Alegre, por influência de uns amigos. Pintava muito pouco, gostava mais de me dedicar a dança, achava muito legal b.boys e b.girls. Mas a dança é uma atitude que exige muito do corpo, da mente e do emocional. Quando comecei, eu estava passando por uns momentos difíceis, aí me dediquei mais ao desenho ajudando uma amiga a desenvolver umas estampas pra uma marca. Vi que, no fim, era a terapia que eu estava precisando no momento”, conta Crix, que pinta há 6 anos.

Veja Completo no PerRaps

By PerRaps

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário