segunda-feira, 13 de julho de 2009

Biografia de Jimmy Luv (Ragga Brasil)




Jimmy Luv é uma peça chave na evolução da cena ragga no Brasil. Desde os anos 90 vem se apresentando com grupos, bandas e sound systems pelo país. Em 2002 iniciou sua carreira solo em São Paulo e no mesmo ano fundou a Família 7 Velas, coletivo de cantores que se tornou referência no Brasil quando o assunto é ragga/dancehall.

A partir de 2005 Jimmy começou a fezer várias apresentações indo do sul ao nordeste do Brasil cantando em soundsystems, com outros parceiros ou com bandas de apoio. Também esteve por 2 vezes em Buenos Aires/Argentina (em abril/2007 e em julho/2008, onde foi convidado para ser o representante brasileiro no 1° Festival Latino-Americano Estilo Deejay). Em São Paulo fez shows em todo tipo de palco: Credicard Hall, Fnac, Outs, StudioSP, Kazebre, Galeria Olido, Rinha dos MCs, Sarajevo, Expresso Brasil, Espaço das Américas, Aramaçan, Hole Club, Toy Lounge, Status Show, RoseBomBom, Tom Maior, Tapas Club, ID, entre outros… Também se apresentou em alguns programas na MTV e no programa Showlivre. Como reconhecimento de sua trajetória dentro da cena ragga, em dezembro de 2007 recebeu no Espaço das Américas o Prêmio “Destaque Circuito Reggae 2007″ como Artista Solo.

Jimmy já produziu muita gente, participou de coletâneas e lançou vários cds. Fez o cd do Enganjaduz, do grupo 7.Velas.Crew e vários da Família 7 Velas. Também fez parte do cd “Tempo Vai Dizer” do projeto Echo Sound System e saiu em várias coletâneas como “Yo MTV Raps”, “Espaço Rap”, “Circuito Reggae”, “Ragga Brazil”, “Uptown Skank” e “Digitaldubs - Brasil Riddims 1″. Jimmy Luv ainda produziu a primeira coletânea de um riddim de dancehall nacional (”Meia-Noite Riddim”) e no final de 2008 fez a primeira mixtape de ragga nacional (”Dancehall Brasil”), mostrando como a cena vem crescendo em todo o país. Jimmy Luv tem 3 cds solo oficiais: “Reggae Seu Coração” (2005), “Taca Mais Fogo!” (2007) e “Puro Fya” (2009).

WWW.MYSPACE.COM/JIMMYLUV7

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário