sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MV Bill e Racionais MCs se reúnem na Cidade de Deus




 



MARY PERSIA
da Folha Online
Um encontro raro mudou a rotina da Cidade de Deus. Uma das comunidades mais conhecidas do Rio de Janeiro presenciou a reunião de ícones do rap nacional.
Os Racionais MCs, representados por Mano Brown e Ice Blue, foram visitar MV Bill na CDD (famosa sigla para a área) –algo que haviam feito uma década atrás. Os paulistanos estavam em terras cariocas para o festival Hutúz, que premia os destaques da cultura negra.
O encontro, registrado neste vídeo, aconteceu no último dia 28 de novembro, um sábado, e teve também a presença de dois nova-iorquinos –o grafiteiro Daze e Fab 5 Freddy, figura dos primórdios do hip hop e ex-apresentador do “Yo! MTV Raps” americano–, Du Bronk’s, do grupo Rosana Bronk’s (apadrinhado dos Racionais), e o produtor Devasto.


“Na época do primeiro encontro, não tínhamos a visibilidade de hoje. Nossas agendas ficaram lotadas, graças a Deus, e acabamos não nos vendo com tanta frequência. Foram dez anos nos falando pouco”, diz MV Bill, que em retribuição deverá visitar as zonas norte e sul de São Paulo, áreas dos quatro integrantes dos Racionais MCs.
“Temos uma amizade, mas falta tempo”, concorda Ice Blue, que não descarta uma parceria com o rapper carioca. “Vamos tentar ficar mais próximos, quem sabe fazer algum trabalho juntos.”
Almoço e música
Neste vídeo, Mano Brown aparece descontraído, se exercita na praia, conversa e dança durante um almoço no bar da dona Lurdinha, corta o cabelo na barbearia do Rabisquinho e faz uma parada final no bar da Rosa –figuras emblemáticas da Cidade de Deus.
A produção do encontro coube à Chapa Preta, produtora de MV Bill, com apoio audiovisual da Cufa (Central Única das Favelas).
Ficha técnica do vídeo: Nino Brown e Anderson Quak (produção), Édipo Pereira (câmera e edição), Fernando Barcellos (câmera), Karina Spinoza (câmera adicional). Direção geral: Chapa Preta. Apoio: Cufa.
Fonte: Folha Online

By RapNacional

Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário