sábado, 20 de fevereiro de 2010

10 Perguntas A Dario - Um Produtor Em Ascensão




Dario é um Produtor que se tem vindo a destacar cada vez mais, não só em Curitiba, onde reside desde 2002, mas o seu talento também começa a ser reconhecido fora do Brasil. Já produziu beats para Emicida, Valete, Nel Sentimentum, Contra Fluxo, Jazz Addixx, Munechin, Rhyme Scheme, entre outros. Nesta pequena entrevista, podes conhecê-lo melhor e saber quais são os seus objectivos.

CLICA EM LEIA MAIS PARA VER O RESTO


Andreia - Conta-nos como começaste a tua carreira e quais ou quem foram as tuas influências.

Nascido em Ponta Grossa (PR) desde de 2002 residindo em Curitiba (PR), tive meu primeiro contato com o Fruity Loops em 2000 através de um amigo. 'Fuçou' no programa durante 2 meses e NADA ! Nessa época, eu até arriscava a lançar umas rimas pois vi que nos beats não dava mesmo ... Foi só em 2005, juntando minha força de vontade de aprender e um pequeno empurrão dos novos amigos (MURF, Nel, Cabes, NAVE & Spectrum) de "cwb" para adquirir alguns skills e mergulhar de vez nesse mundo ... Desde então eu coleciono admiradores, até mesmo os 'professores' que o deram o primeiro empurrão o admiram por sua: genialidade criativa, "diggin" na arte de samplear e claro a musicalidade viva e expressa em suas canções.

Representando a (forte) cena de Curitiba, hoje, eu dou vida a meus sons participando de várias conexões como o coletivo 011-41 (Coletivo que mistura artistas como: Dario, Nel, Nairobi, Nave, Cabes, Bigue, Jeffe, Munhoz, Ogi, Geléia, Mascote & Dj Soares), SINTAXE (Dario nos beats, Nairobi e NAVE nas rimas) e outros projetos em andamento com o (Cadelis Mc , 14 Beats e Shawlin) ... Fora essas conexões nacionais, eu estou alcançado patamares jamais sonhados por mim, mesmo em tão pouco tempo, além de um reconhecimento no 'underground' nacional pela qualidade dos beats, também chamei a atenção de vários gringos chegando a produzir alguns artistas.

Confira aqui uma lista de artistas com quem eu trabalhei: Brasil: Contra-Fluxo, (011-41), Projeto Manada, Shawlin, Savave, Cabes, Nel Sentimentum MC, Nairobi, Mentkapta, Elo Da Corrente, Mamelo Sound System, Mc Ralph, AGAMENOM, Dagar, Nathy Mc, Nocivo, Hurakán, Rick (do Simples), Menor, U-Flow, P.R.I.M.O e SINTAXE, Emicida , Rashid , Don Cesao , Dr Caligari , Pizzol... Gringos: Jazz Addixx, Quite Nyce (of RADIX), Edgar Allen Floe (Justus League), Muneshine(WAX Reform), Valete, Amanda Diva, Rhyme Scheme(Molemen) , Emilio Rojas , Astonish , Robust...

Minhas Influencias foram meus amigos de CWBEATS (Curitiba) ,pete rock , buckwild , RZA , dj premier , j dilla , 9th wonder , Large Pro , Molemen Crew , Dj Honda , Hi-Tek...


Andreia - Como rapper/produtor o que trazes de novo à música e o que tens de especial para que as pessoas te oiçam?

Tento sempre manter a minha essência... , acho que cada 1 tem que ter sua propria identidade tentar criar algo que ninguem fez. Acho que isso é uma grande vantagem para quem consegue.



Andreia - Qual é a sensação de produzir beats para rappers consagrados como Valete, Emicida, entre outros?

É a maior satisfaçao trabalhar com eles, eu trampo mesmo com beats e quando agente é focado, trabalha direito, as coisas acontecem. Acredito nisso!!!


Andreia - O que achas desta "guerra" entre música comercial vs underground? A tua música é comercial ou underground?

Eu particularmente acho bobeira isso de comercial, underground. Existe musica boa e musica ruim, eu faço beats de RAP e é isso.


Andreia - Em quê que te inspiras para produzir beats?

O meu amor pelo Hip HOP essa é minha maior inspirção e motivação.



Andreia - Vives somente da música ou tens outra profissão?

Larguei minha faculdade para me dedicar a musica... Estou perto de viver da musica , tenho outros negocios com terra (plantaçoes, arrendamentos etc...)


Andreia - Qual é aquela música que nunca pode faltar no teu mp3?

Rick Ross-Maybach Music part.2 Prod. J.U.S.T.I.C.E LEAGUE


Andreia - Neste momento quais são os teus principais objectivos a nível pessoal e profissional?

Pessoal: Concretizei a dias a atras , foi meu casamento com uma pessoa que estou a mais de 10 anos Profissional: Lançar minha mixtape esse ano , fazer um HIT com um artista grande, arranjar um manager para me representar fora do Brasil, entre outras coisas...


Andreia - Mesmo que não consigas ter sucesso na música, vais continuar a lutar até conseguir?

Sim, sou muito perseverante, nao desisto tao facil assim, a musica é minha vida sem ela eu nao consigo viver.


Andreia - Deixa uma mensagem especial aos leitores do Black Vibe e Naçao HipHop.

Quero agradecer a oportunidade de fazer a entrevista, e deixar um salve a todos os leitores dos blogs... No Brasil ou em Portugal a correria é a mesma. Vamos somar com o movimento rapaziada... Muito Respeito. Grande Abraço. Peaceeeeee.



Recentemente saiu um som e um video que Dario prod. o beat com os artistas : Emilio Rojas - Scheme - Astonish. Podes fazer download aqui. Vê o video também.






Filled Under:

0 comentários:

Postar um comentário